top of page

SÃO BERNARDO DO CAMPO | SP

 

08.09.24 

17h | DOM

 

Hamilton de Holanda Trio

Hamilton de Holanda – Bandolim de 10 cordas

Salomão Soares – Teclados e Moog

Thiago “BIG” Rabello – Bateria

PARQUE ENGENHEIRO SALVADOR ARENA

Av. Caminho do Mar, 2980 - Rudge Ramos

São Bernardo do Campo – SP

PROGRAMA

HAMILTON DE HOLANDA

Saudades do Rio

Tamanduá

Afro Choro

 

BADEN POWELL / VINÍCIUS DE MORAES

Canto de Ossanha

 

HAMILTON DE HOLANDA

Sábado Azul

Choro Fado

Sol e Luz

 

DJAVAN

Oceano

 

HAMILTON DE HOLANDA

Flying Chicken

Deus é amor pra tudo que é fé

Hamilton de Holanda Trio

Hamilton de Holanda, junto aos talentosos Salomão Soares e Thiago "Big" Rabello, forma um trio musical que encanta tanto iniciantes quanto eruditos. Com uma sonoridade original e poderosa, eles exploram novos caminhos musicais sem pudor. A técnica impecável, a sensibilidade artística e a paixão contagiante transformam suas performances em espetáculos emocionantes.

 

O Hamilton de Holanda Trio destaca a maestria e a criatividade de três músicos excepcionais. Hamilton de Holanda, multipremiado improvisador, compositor e bandolinista, lidera o trio com seu bandolim de 10 cordas, um instrumento que ele reinventou. Salomão Soares traz sofisticação e contemporaneidade com harmonias e improvisações complexas, utilizando teclados e o sintetizador Moog para adicionar texturas únicas. Thiago "Big" Rabello, com sua veia pop, bateria groovada, energia contagiante, precisão rítmica e sua performance dinâmica e versátil, completa o trio.

Em suas constantes viagens, dentro e fora do país, o Hamilton de Holanda Trio se apresenta em renomados festivais, teatros e salas de concerto ao redor do mundo, dividindo o palco com músicos de destaque e promovendo a rica herança musical do Brasil no cenário internacional.

 

O repertório é uma celebração da diversidade. Inclui composições autorais como “Saudade do Rio”, “Sol e Luz”, além de arranjos modernos de clássicos da música brasileira (Tom Jobim, Djavan, Chico Buarque...) explorando a interseção entre o jazz e a música instrumental brasileira. Com ritmos vibrantes e harmonias sofisticadas, eles transportam o público por uma jornada sonora que vai do lirismo das melodias ao virtuosismo dos solos, proporcionando um show memorável para todos os amantes da boa música.

09.09.24 

9h | SEG

ALDEIA GUARANI GUYRAPAJU e REPRESA BILLINGS

Guia: Nardo Negreiros

Estr. do Rio Acima, 14515 - Curucutu, São Bernardo do Campo – SP.

Passeio guiado na Aldeia Guarani Guyrapaju, recebendo estudantes de escolas públicas de São Bernardo do Campo, com caminhada na Represa Billings e atividades imersivas na cultura indígena.

Nardo Negreiros

 

Nardo Negreiros é um multifacetado profissional da cultura, atuando como ator, diretor, dublador e iluminador. É mestre em Literatura Indígena pela UNESP de Botucatu, o que lhe confere uma base sólida para seu trabalho artístico. Além de suas atividades no palco, Nardo também se destaca como gerente de projetos ambientais, curador e agente cultural. Sua experiência como produtor cultural reflete seu compromisso em promover a arte e a cultura em diversas vertentes. 

​​08.09.24 

DOMINGO

 

PARQUE ENGENHEIRO SALVADOR ARENA

Av. Caminho do Mar, 2980 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

 

14h às 18h - FOTOGRAFIA

Exibição de fotos de Nario Barbosa

Nario Barbosa

 

Migrante nordestino veio para São Paulo na década de 70. Iniciou sua trajetória profissional como entregador de jornal em um grande jornal da região, o Diário do Grande ABC. Com o passar do tempo, Nario foi ocupando outras funções dentro do jornal, como office-boy, laboratorista fotográfico até chegar ao posto de repórter fotográfico, que ocupa há 26 anos. Nario se apropria de imagens cotidianas durante o exercício de suas funções e produz um trabalho de intervenção na fotografia de diversas maneiras, do negativo ao papel fotográfico e com diferentes técnicas. A pesquisa de Nario carrega uma herança do passado que é cuidadosamente explorada em sua obra. Através das cores e de um trabalho delicado, cenas por vezes melancólicas ganham novos significados pelo olhar sensível do fotógrafo.

15h - PALESTRA ESPETÁCULO

com Coletivo Sankofa

Palestra sobre a mitologia Iorubá, apresentando a relação das Yabás com as águas. Nesta atividade lúdica, através de uma palestra ilustrada pela dança, teatro e percussão, o público irá conhecer divindades como Nanã, Iemanjá, Oxum e Iansã, trazendo uma ligação entre a água, a vida e o poder feminino.

Coletivo Sankofa

 

O Coletivo Sankofa é um grupo independente, que atua há 7 anos com apresentações artísticas e ações de formação de alunos de regiões de vulnerabilidade social dentro do estado de São Paulo. O grupo visa propagar a cultura afro-brasileira, através da dança, percussão, coral e teatro, valorizando a nossa cultura ancestral em diálogo com a realidade presente no nosso cotidiano.

16h – SHOW

com Bocato Sexteto

Bocato Sexteto

 

Natural de São Bernardo do Campo, o trombonista Itacyr Bocato Júnior é considerado um dos "mais expressivos" músicos do país. Ao longo de sua carreira acompanhou artistas como Seu Jorge, Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Elis Regina, Carlinhos Brown, Itamar Assumpção e Vange Milliet, entre outros. Em 99, morando na Europa, participou do Festival de Montreaux tocando as músicas de seu CD “Samba de Zamba”. Em 2000 apresentou seu CD “Acid Samba” na Suíça e em 2003 participou do Festival de Moscou, com sua banda e acompanhando Leny Andrade e João Donato. Após voltar da Rússia, participou da Banda Domingão do programa do Faustão, na Rede Globo e faz shows pelo Brasil de seu CD “Antologia da Canção Brasileira - vol.1”. e “Antologia da Canção Brasileira - vol.2".

SÃO BERNARDO DO CAMPO | SP

08.09.24 

Fotógrafo: Edu Guimarães

CONTATO

Enviado

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Spotify

© 2024 by FASA - Festival de Artes e Saberes das Águas

bottom of page