
MISSÃO
-
Trazer de forma lúdica e multissensorial, as artes e os saberes das águas para as mais diversas regiões e grupos sociais do Estado de São Paulo.
-
Oferecer novos caminhos para a construção de um sentimento de preservação e conscientização da importância da água para todas as gerações.
-
Promover a água, fluida, moderna e sustentável, através de uma série de ações que irão valorizar os mais diferentes costumes de nossa sociedade em torno deste elemento vital.
-
Conscientizar a população do Estado de São Paulo e de todo o Brasil sobre o valor cultural da água, o mais valioso ativo de nosso planeta, do qual toda a humanidade é dependente.
FICHA TÉCNICA
Direção Artística, Coordenação Geral e Idealização
Pablo Castellar
Coordenação de Produção
Gregório Tavares
Produção Executiva | Rio
Limento - Criação e Produção
Assistente de Produção
Mariana Borgerth
Coordenação Administrativa
Ellen Gaspar
Coordenação de Comunicação e Gestão de Mídias Sociais
Thaa - Thaís Aguiar
Identidade Visual e Site
Gulec Studio – Dan Gulec e Aydin Gulec
Assessoria de Imprensa
Mário Camelo
Assessoria de Comunicação
Cyntia Santos
Videomaker
Vitor Souza Lima
Engenharia de Gravação
David Feldman
EQUIPE

Pablo Castellar
Direção artística, Coordenação Geral e Idealização
Diretor Artístico, Redator e Coordenador Geral do Projeto, Pablo Castellar é diretor presidente da Artemundi Produções Culturais. De julho de 2011 a março de 2019 ocupou o cargo de diretor artístico da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira onde lançou 8 temporadas com mais de 400 programas. Elogiados pela crítica, muitos figuraram na lista dos melhores concertos do ano no jornal O Globo. Escreveu e apresentou durante este período o programa semanal Radio OSB, na MEC FM.Após 10 anos como diretor artístico e coordenador de produção na G.L. Produções, fundou em 2009 a Artemundi Produções Culturais. Neste mesmo ano assumiu como professor nos cursos de Pós-Graduação em Produção Cultural e MBA em Gestão Cultural, na Universidade Cândido Mendes. Também já realizou cursos, seminários e palestras em outros estados e no exterior. Trabalhou com importantes instituições, tais como os teatros municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Academias Brasileiras de Letras e de Música, FUNARTE, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural Banco do Brasil e Caixa Cultural. Construiu parcerias institucionais com diversas embaixadas tais como Áustria, Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Espanha, Mexico e Azerbaijão. Participou da criação de projetos de celebrações nacionais e internacionais, como os 450 anos do Rio de Janeiro, os 200 anos da Revolução de Maio, na Argentina, a Copa da Cultura, na Alemanha, e os 110 anos da Academia Brasileira de Letras. Produziu diversas óperas, séries de concertos, shows, CDs, DVDs, filme de longa-metragem, festivais de teatro e música, circuitos musicais nacionais e eventos de difusão da cultura brasileira no exterior.

Gregório Tavares
Coordenação de Produção
Estudou cinema e comunicação social. Foi diretor de produção da Orquestra Sinfônica Brasileira entre 2018 e 2020 e diretor executivo de 2021 até o primeiro semestre de 2023. Atualmente é diretor de produção do Instituto Rudá e da Associação RioMont, nas quais realiza projetos ligados à música, educação, inclusão social e intercâmbio cultural entre China e Brasil. É produtor dos projetos FIMA - Festival Interativo de Música e Arquitetura e FASA - Festival de Artes e Saberes das Águas. Entre 2010 e 2016 foi diretor de produção do projeto Flautistas da ProArte onde produziu dois CD’s, um DVD e mais de 20 espetáculos contando com a participação de importantes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Egberto Gismonti, João Bosco, entre outros. Realizou a produção de 20 espetáculos teatrais com a direção de Claudio Tovar, Karen Acioly, João Marcelo Pallottino entre outros. Trabalhou como produtor executivo do FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens por 10 anos. Realizou entre 2016 e 2021 os projetos: Circuladô - Novos Sons no Coreto, Super Violão Mashup no Oi Futuro Ipanema, Circuito Gastronômico das Favelas e Musicar - Festival de Música Infantil nos Centros Culturais Banco do Brasil.

Limento - Criação e Produção
Produção Executiva | Rio
Somos uma produtora criativa e reunimos soluções completas para marcas e empresas que desejam desenvolver projetos. Atuamos em projetos temporários de curta e longa duração, bem como em projetos permanentes: entretenimento, comerciais, esportivos, culturais e corporativos. Oferecemos serviços de cenografia e produção de eventos e congressos, bem como consultoria de Alimentos e Bebidas para grandes eventos e venues esportivas. Por ser uma empresa 360, oferecemos a solução completa para o seu projeto! Nossas áreas são interligadas e atendem todas as demandas necessárias para entregar o projeto completo em um mesmo lugar.

Mariana Borgerth
Assistente de Produção
Com formação em Comunicação Social pela UFRJ (2009), trabalho desde então como produtora executiva e na gestão de diversos projetos ligado às artes cênicas e música. Entre maio de 2019 e 2020, como na equipe de produção e administração do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, Rio de Janeiro. Tendo tido, ao longo de quase dez anos, experiência no acompanhamento financeiro e na elaboração de prestação de contas de ações realizadas através de verba de marketing e de Leis de Incentivo Estadual e Federal. Entre eles: projetos culturais de teatro infanto-juvenil (A Hora doPoço ou A Boca do Céu; Cia Quesquece), música (Superviolão Mashup / MUSICAR) e incentivo à leitura (Costurando Histórias). Entre 2010 e 2016, fui produtora-executiva dos Flautistas e da Orquestra de Sopros Pro Arte, trabalhando na manutenção do grupo, lançamento de CDs erealização de shows no Rio de Janeiro e outras cidades. Além de trabalhar em parceria com a direção da escola Os Seminários de Música Pro Arte no desenvolvimento de ações ligadas a musicalização infantil e educação.

Ellen Gaspar
Coordenação Administrativa
Advogada e produtora, Ellen Gaspar trabalha há mais de 15 anos com produção de eventos, leis de incentivo à cultura e no ramo legal do entretenimento. Atuou como assistente de direção durante 10 anos no Anima Mundi, onde, além da produção, dava apoio às áreas financeira e de controladoria do festival. Em 2010 passou a coordenar a produção do Anima Fórum, até 2013. Realizou a controladoria financeira de diversos projetos culturais entre 2010 e 2019. Trabalhou, ainda, como assessora da direção artística na OSB por 2 anos e, atualmente, é responsável pelos contratos artísticos da casa de shows Blue Note São Paulo e Rio de Janeiro.

Thaa - Thais Aguiar
Coordenação de Comunicação e Gestão de Mídias Sociais
Estrategista em comunicação e impacto com mais de 15 anos de experiência, Thaís atua na interseção entre criatividade, dados e resultados. Sua trajetória percorre diferentes universos — do setor público ao privado, passando por iniciativas transformadoras no terceiro setor — sempre com foco em gerar relevância, engajamento e impacto mensurável.
Ao longo da carreira, foi reconhecida por instituições nacionais e internacionais, com premiações e menções em espaços de referência como o Manual de Shanghai (onde foi indicada como case exemplar no cenário global), ONU, Bloomberg Philanthropies e Prêmio Jatobá de Comunicação.
Sua abordagem combina visão estratégica com execução prática, conectando marcas, projetos e pessoas a propósitos que geram valor compartilhado. Mais do que métricas, busca construir narrativas que mobilizam e soluções que permanecem.

Gulec Studio
Identidade Visual e Site
Gulec Studio é Dan Pascoaleto Gulec e Aydin Gulec. Ela é designer há 25 anos e iniciou sua carreira na área corporativa, no marketing do Sistema FIRJAN, onde ficou por 7 anos. Desde 2007 atua como autônoma, prestando serviços para segmentos, estúdios e empresas variados. Há 8 anos atende a Orquestra Sinfônica Brasileira, desenvolvendo todo o projeto gráfico das temporadas anuais, Conexões Musicais, OSB Jovem e projetos especiais. Há 15 presta serviços para a Criativo36, atendendo Kérastase e outras áreas do Grupo L’Oreal. Nos últimos anos atuou nos projetos culturais: FIMA - Festival Interativo de Música e Arquitetura, Casa Sonora, Pra Gira Girar, Festival Dobradinhas, Super Violão Mashup, Circuladô - Novos Sons no Coreto, entre outros. Ele é engenheiro, fotógrafo, desenvolvedor web, viajante e vlogger. Nascido na Turquia, viajou o mundo por 2 anos e se apaixonou pelo Brasil, onde se estabeleceu há 6 anos. Na fotografia, a vida selvagem, a natureza e as cenas urbanas são suas paixões. Juntos, há 6 anos, fundaram seu estúdio de design, fotografia e artes visuais, parceiro constante de produtoras e institutos que impulsionam e promovem a cultura: Artemundi, Dobra Música e Instituto Timbre.

Mario Camelo (Prisma Colab)
Assessor de Imprensa
Mario Camelo é jornalista com 15 anos de experiência na área de Entretenimento e Social. Tem formação em Jornalismo pela FACHA (RJ), mestrado em Comunicação pelo PPGCOM da Universidade Federal de Goiás, MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e Especialização em Marketing pela Universidade de Buenos Aires. É especialista em assessoria de imprensa para o mercado de Artes e Entretenimento. Atualmente, atua como diretor na Prisma Colab. Ao longo de sua carreira, já colaborou na TV Globo, Jornal O Globo, Jornal Extra, Ancar Ivanhoe e na União das Nações Sul-Americanas. Recebeu o Prêmio Profissionais da Música em 2025, na categoria Assessoria de Imprensa. Já idealizou projetos culturais com destaque para a peça virtual "Palavras de Mulheres", contemplada na Lei Aldir Blanc.

Cyntia C Santos
Assessora de Comunicação
Cyntia C Santos é bacharel em Ciências Jurídicas e diretora executiva da Candeia Produções. Atua na formatação de projetos para leis de incentivo e editais de cultura, assessoria de comunicação, programação visual, web design, fotografia, além da coordenação e produção de projetos culturais nas mais diversas áreas. Entre os projetos realizados, destacam-se: João Pede Feijão (2025); Caravana Musical nas Escolas com Leo Gandelman Quarteto (2025); Canções da Floresta do Amazonas com Leo Gandelman e Orquestra Amazonas Filarmônica (2024); Hip Hop Machine 3, audiovisual com direção de Leo Gandelman (2023/2024); FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura (2022 e 2023); Vamos Tocar, audiovisual com direção de Leo Gandelman (2022); IV Incrível Encontro de Palhaços e Circo do Sana (2021); Quadrilátero, realizado no CCBB do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte (2021); Circo no Museu, contemplado no edital da Lei Aldir Blanc (2020); Musicar – Festival de Música Infantil, realizado no CCBB de Brasília e Belo Horizonte (2017, 2018 e 2020); coordenação geral no projeto Grupo Cria – A Família, para a Caixa Cultural Curitiba (2016); e coordenação geral, programação visual e fotografia no projeto Voz Negra em 3 Gerações, realizado no Centro da Música Carioca para o Edital de Fomento Olímpico da SMC/RJ (2016), entre outros.

Vitor Souza Lima
Videomaker
Vitor Souza Lima é natural de Belém, Brasil, graduado em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Universidade da Amazônia - UNAMA. Desde 2006 desenvolve proposições artísticas por meio da fotografia e do audiovisual. Em 2018 foi um dos contemplados no Prêmio Pesquisa e Experimentação Artística da Fundação Cultural do Pará com o projeto Léguas a nos separar. Em 2015 finalizou o documentário curta-metragem Alfredinho, em parceria com Marcelo Santos e Venâncio Batalhone, através da Academia Internacional de Cinema - Rio de Janeiro, Prix du Jury Réseau Cinéma CH no XXX Festival Internacional de Filmes de Fribourg. Em 2008 foi contemplado com o Prêmio MIS de Estímulo ao Curta Metragem, com o documentário Mãos de Outubro, vencedor de diversos prêmios em festivais de cinema brasileiros em 2010 e 2011. Desde 2019 assina a direção audiovisual em diversos projetos da área cultural, como na Orquestra Sinfônica Brasileira; no canal no YouTube Papo de Música; no Musicar - Festival de Música Infantil.

David Feldman
Engenharia de Gravação
O pianista carioca David Feldman nasceu em berço musical, com a família dedicada à música clássica e barroca. Começou a estudar piano clássico aos quatro anos.
Em 2000, Feldman foi estudar na New School University, em Nova York, no Programa de Jazz e Música Contemporânea, onde se graduou em 2002. Em um curto espaço de tempo, tocou com figuras lendárias do jazz como Slide Hampton e Claudio Roditi; foi convidado da Mingus Big Band; trabalhou com Duduka da Fonseca, que foi indicado para o Grammy de 2003 e com jovens músicos brilhantes como Matt Garrison e Eli de Gibri.
Em 2009 lançou seu primeiro CD pela gravadora EMI intitulado “O Som do Beco das Garrafas”, incensado pela critica especializada, e com esse trabalho vem participando de importantes festivais de jazz no Brasil e no exterior. Em 2014, o pianista lançou seu segundo disco intitulado “piano”, que foi considerado pelos críticos Carlos Calado e Antônio Carlos Miguel como um dos dez melhores lançamentos fonográficos de 2014. Em 2016, Feldman lançou um novo disco de trio intitulado “Horizonte”, com André Vasconcellos no contrabaixo e Marcio Bahia na bateria, dessa vez dando muita ênfase às suas composições próprias. Esse disco ganhou 4 estrelas na revista norte-americana especializada em Jazz DownBeat, e foi considerado pela mesma um dos melhores albums de 2017.
Em 2018, David lançou seu primeiro disco ao vivo no clube de jazz Blue Note Rio. David já trabalhou com a “nata” da MPB: Paulo Moura, Leo Gandelman, Leny Andrade, Leila Pinheiro, Carlinhos Brown, Jaques Morelembaum, Maria Rita, Bossa Cuca Nova, Ricardo Silveira, Wilson Simoninha, Totonho Villeroy, para citar alguns...

Esta publicação é endossada pela Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável como uma Atividade da Década. O uso do logotipo da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável por uma entidade não pertencente à ONU não implica o endosso das Nações Unidas a tal entidade, seus produtos ou serviços, ou às suas atividades planejadas. Para mais informações, acesse: https://forum.oceandecade.org/page/disclaimer





