




TAMBORES DE OLOKUN
DOMINGO 05.10.2025 15h
Jardim do MAM
A Força Ancestral das Águas
O grupo carioca Tambores de Olokun transforma o Jardim do MAM em uma imersão sensorial. Com ritmos envolventes de maracatu, o coletivo celebra a tradição afro-brasileira, inspirando-se nos orixás das águas e nas histórias que eles carregam. Cada batida é uma onda de ancestralidade e movimento. Além da apresentação, o grupo oferece uma oficina de danças populares, convidando o público a sentir no corpo os ritmos que mantêm viva essa cultura.
OFICINA DE DANÇA E PERCUSSÃO
DOMINGO 05.10.2025 17h
Bloco Escola
O ritmo é uma correnteza que carrega a memória coletiva
Na oficina de danças populares e percussão com os Tambores de Olokun, o ritmo é uma correnteza que carrega a memória coletiva. A atividade é um convite para mergulhar nos ritmos brasileiros que celebram a água como ancestralidade e movimento.

Esta publicação é endossada pela Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável como uma Atividade da Década. O uso do logotipo da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável por uma entidade não pertencente à ONU não implica o endosso das Nações Unidas a tal entidade, seus produtos ou serviços, ou às suas atividades planejadas. Para mais informações, acesse: https://forum.oceandecade.org/page/disclaimer